Relatórios de Gestão

2016

Com a implantação do Departamento de Planejamento desde o ano de 2013, a Prefeitura de Manaus reforça as suas competências, finalidades e objetivos no que tange à gestão sistêmica acerca dos resultados e medição do desempenho de sua cadeia de valor. Contextualizando a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – SEMAD, órgão integrante da Administração Pública Municipal, a sedimentação da cultura do planejamento é realizada por meio de ações e de processos internos que visem à entrega de seus produtos e de seus serviços de acordo com a demanda, e, adicionalmente, buscando agregar benefícios com a implantação da gestão por resultados. São nesses sentidos que os atributos da eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução foram os alicerces das dimensões de esforços desta secretaria para a projeção dos resultados durante o 2º trimestre de 2016.

 

Assim, apresentamos o 1° Relatório de Gestão do Trimestre/2016 com o objetivo de averiguação do grau de aderência dos processos gerenciais das assessorias, comissões e departamentos desta Secretaria voltada para o modelo de excelência em gestão pública. Analisamos assim, os pontos fortes e as oportunidades de melhorias buscando o aperfeiçoamento das ações e a constante disseminação da necessidade de utilização de indicadores que garantam os resultados diante da modernização pública.

2015

Apresentamos o Relatório de Gestão – 4º trimestre/2015 visando à obediência em conduzir ao melhor resultado possível: sedimentar a gestão por resultados diante dos desafios da administração pública e assim continuar com a definição das diretrizes e normas relativas ao modelo institucional e à elaboração de atos que disciplinam o desempenho desta Secretaria, promovendo a disseminação da necessidade de utilização de indicadores que garantam as ações da SEMAD com foco nos resultados. Boa Leitura!

 

O propósito principal da elaboração do Relatório de Gestão está na projeção do resultado alcançado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, a SEMAD. Há exatos 15 meses, o Departamento de Planejamento segue com a obediência em conduzir ao melhor resultado possível: sedimentar a gestão por resultados diante dos desafios da administração pública.

O Relatório de Gestão – 2º trimestre/2015 é apresentado visando à continuidade da definição das diretrizes e normas relativas ao modelo institucional e à elaboração de atos que disciplinam o desempenho desta Secretaria, promovendo a disseminação da necessidade de utilização de indicadores que garantam as ações da SEMAD com foco nos resultados. Infere-se em relatar o desenvolvimento das assessorias, comissões e departamentos no entendimento e elaboração de suas metas atualmente deslanchadas e cumpridas satisfatoriamente. A SEMAD acredita que a manutenção de indicadores na gestão do planejamento municipal traz uma contribuição metodológica para a gestão pública, proporcionando a sistematização das ferramentas de modernização da gestão municipal.

Apresentamos o Relatório de Gestão – 1º trimestre/2015 visando à continuidade da definição das diretrizes e normas relativas ao modelo institucional e à elaboração de atos que disciplinam o desempenho desta Secretaria, promovendo a disseminação da necessidade de utilização de indicadores que garantam as ações da SEMAD com foco nos resultados.  O propósito principal da elaboração do Relatório de Gestão está na projeção do resultado alcançado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, a SEMAD. Há exatos 12 meses, o Departamento de Planejamento segue com a obediência em conduzir ao melhor resultado possível: sedimentar a gestão por resultados diante dos desafios da administração pública. Boa Leitura a todos.

 

2014

A Secretaria Municipal de Administração,   Planejamento   e Gestão (SEMAD) atua como órgão responsável em gerir a sistemática administrativa do Município   de Manaus   para 0 cumprimento   das finalidades   de planejar,coordenar e supervisionar a execução das atividades relativas a modernização administrativa, a gestão de recursos humanos, ao patrimônio mobiliário e de zelar pelo desenvolvimento dos serviços municipais assegurando assim a perfeita integração dos Sistemas. É a responsável por conduzir o planejamento no âmbito do Poder Executivo Municipal, de realizar os concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, aperfeiçoar e capacitar os servidores públicos e os agentes políticos do Poder Executivo por meio da Escola de Serviço Público Municipal e ainda de fomentar, implantar e gerir programas de inclusão socioeducacional.

 

 

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – SEMAD, ingressou no exercício de 2013 sob nova dinâmica em seus processos e práticas administrativas, tendo, na forma da Lei Delegada n.º 11, de 31 de julho de 2013, sua ratificação como órgão da Administração Direta, passando a atuar como Gestor Institucional, e adotando a atual nomenclatura: Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. Registramos e demonstramos, neste Relatório, realizações e atividades desenvolvidas nos meses de janeiro e fevereiro/2014.

 

 

O presente Relatório de Gestão tem por desígnio, positivar as principais realizações da Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão nos meses de março a junho de 2014, elaborado pelo Departamento de Planejamento compilando e destacando as ações de toda a Secretaria. Neste primeiro relatório, abrangendo os meses de março a junho de 2014, destacamos que foram priorizadas ações que contribuíssem para a modernização da Administração, bem como para a participação, valorização e aperfeiçoamento dos servidores.

 

 

Este Relatório de Gestão faz parte do 3º trimestre do exercício de 2014 de apresentação da gestão integrada da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. A inovação é a característica deste relatório por adotar uma metodologia atual para a nova administração voltada para os resultados. As atividades, as metas e os resultados das ações concernentes aos meses de julho, agosto e setembro estão demonstradas sinteticamente dentro das competências delimitadas de acordo com o decreto municipal n° 2.581 de 23.10.2013. A elaboração deste RG ainda norteou-se pelo caráter estratégico em viabilizar a revisão dos processos internos focados na eficiência e na eficácia. Apoiar o processo de mudança e sedimentação da cultura de planejamento é atender aos princípios da nova Administração Pública intrínseca por resultados e desempenho funcional.

 

 

Este Relatório de Gestão faz parte do 4º trimestre do exercício de 2014 de apresentação da gestão integrada da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. O Atendimento à política participativa a qualidade no serviço retratado neste relatório por adotar uma metodologia atual para a nova administração voltada para os resultados que proporcionou a economia ao erário público. As atividades, as metas e os resultados das ações concernentes aos meses de outubro, novembro e dezembro estão demonstradas sinteticamente dentro das competências delimitadas de acordo com o decreto municipal n° 2.581 de 23.10.2013. A elaboração deste RG ainda norteou-se pelo caráter estratégico em viabilizar a revisão dos processos internos focados na eficiência e na eficácia. Apoiar o processo de mudança e sedimentação da cultura de planejamento é atender aos princípios da nova Administração Pública intrínseca por resultados e desempenho funcional.

Visando demonstrar realizações e atividades desenvolvidas durante o ano de 2013,  este relatório registra as ações empreendidas direcionadas  a uma melhor gestão, com olhar voltado à qualidade e transparência. Fomentando novas formas administrativas e tendo como premissas ações sistêmicas e indicadores de desempenho, o relatório elenca as atividades, pautadas frente à administração moderna e eficiente, ao mesmo tempo solidária e parceira da população. Além disso, apresenta as metas e objetivos para o ano de 2014