Prefeitura de Manaus doa bens ociosos para instituição filantrópica do Santa Etelvina

Por Prefeitura de Manaus

15/08/2023 16h53

A Prefeitura de Manaus fez a entrega, na tarde desta terça-feira, 15/8, de um lote de bens inservíveis para o Instituto Unidos pelo Social (IUPS), instituição sem fins lucrativos que desenvolve atividades com mais de 300 famílias em vulnerabilidade social no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da cidade. Entre os itens, que são gerenciados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), estão uma motocicleta, seis microcomputadores, 10 conjuntos de mesa e cadeira escolares, longarinas, mesas e armários.

A entrega foi feita pelo titular da Semad, Ebenezer Bezerra. Segundo ele, esse tipo de doação é uma orientação do prefeito David Almeida.

“A Semad administra os bens ociosos e desatualizados. Na gestão do prefeito David Almeida, aqueles bens que ainda estejam em condições de uso, antes que sejam leiloados, são redistribuídos entre as secretarias, ou doados para instituições filantrópicas. O prefeito entende que a doação é uma forma de assegurar apoio às instituições devidamente regularizadas, nas ações que executam junto das comunidades mais carentes”, explicou o secretário.

O IUPS trabalha com crianças, adolescentes e idosos, oferecendo cursos profissionalizantes, em parceria com instituições como o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Mesa Brasil, entre outros, com o objetivo de atender famílias que precisam de acolhimento. Em setembro do ano passado, a Semad já havia doado 52 carteiras escolares e 19 cadeiras, do tipo poltrona de auditório, para o instituto.

“A IUPS só tem a agradecer a prefeitura por essa parceria, pela doação. Realmente é um material que vai ajudar muito a realização do nosso trabalho”, disse a diretora-geral do instituto, Rosileia Carvalho.

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semad