10/03/23 | 08:59
No Dia Internacional da Mulher, Semad faz homenagem a servidoras mais antigas

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8/3, o reconhecimento ao empenho e dedicação de duas servidoras foi o ponto alto do evento organizado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão, da Prefeitura de Manaus, no auditório da Casa Militar, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, para comemorar a data. Com 45 e 44 anos de serviço, respectivamente, Vera Lucia Rocha e Marlene Nogueira dos Santos receberam destaque pela colaboração profissional dada ao município por mais de quatro décadas.

Participaram da confraternização os subsecretários de Gestão de Processos, Márcio Rys; de Gestão de Pessoas, Fábio Alho; do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), César Marques; e o diretor-geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional, Júnior Nunes.

O subsecretário Márcio Rys Meirelles ressaltou a importância das mulheres, em qualquer área profissional, e a contribuição que elas dão para o sucesso do trabalho da prefeitura. “Em todos os resultados das ações e projetos da gestão do prefeito David Almeida é marcante a participação feminina. Reconhecer e render homenagem a elas deve ser um exercício diário de todos nós”, sugeriu.

Aos 68 anos, a engenheira agrônoma Marlene Nogueira dos Santos é funcionária da prefeitura há 44 anos e meio. Ela conta que quando fez concurso, em 1978, ainda estava na faculdade. “Tive muito apoio da administração municipal para concluir meus estudos. Passei por vários setores, inclusive na área de meio ambiente. Fiquei muito surpresa e feliz com essa homenagem. Desejo a todas as mulheres muita paz e sabedoria para que sigam em frente, na profissão que escolherem”, comentou.

Nesta quarta-feira, mais de 300 funcionárias da Semad participaram da programação, coordenada pela Divisão de Serviço Social da Semad, que teve música, ação de embelezamento e sorteio de brindes.

_______________________________________________________________________________________

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Thelson Souza / Semad