02/01/23 | 09:40
Servidores da Prefeitura de Manaus poderão comprar medicamentos com desconto em folha de pagamento

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, os servidores da Prefeitura de Manaus poderão adquirir medicamentos genéricos e de marca com descontos que variam de 15% a 30%, com pagamento em folha, em mais de 100 farmácias e drogarias da cidade. A facilidade será possível por meio de convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e o Grupo Tapajós, que administra as redes Santo Remédio, Farmabem e Flexfarma.

 

O convênio, segundo o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, tem por objetivo oferecer benefícios de forma segura e prática, uma vez que a compra de medicamentos faz parte do orçamento de muitas famílias.

“Esse é mais um mecanismo que a gestão do prefeito David Almeida encontrou para facilitar o acesso dos servidores àquilo que necessitarem para terem mais qualidade de vida. O cuidado com a saúde é imprescindível e, muitas vezes, para tratar algum problema, é necessária medicação que não consta na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, disponível na rede de saúde da prefeitura. Pelo convênio, nossos servidores ainda terão descontos nos preços desses remédios”, destaca o secretário.

A parceria vai garantir descontos de até 15% na linha de medicamentos éticos tarjados; 30% na linha de medicamentos genéricos e similares tarjados; e 10% na linha de produtos não-fármacos. Os descontos poderão ser aplicados desde a compra de medicamentos e conveniência, até dermocosméticos.

Já a partir da primeira quinzena de janeiro, a equipe de convênio do Grupo Tapajós visitará cada secretaria para fazer o credenciamento dos servidores interessados em aderir ao convênio, podendo ser feita também a adesão do termo diretamente nas drogarias, de segunda-feira a sexta-feira, no horário comercial, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e assinatura, além do número do CPF. A aprovação da compra está condicionada à existência de margem consignável disponível.

A coordenadora de convênios do Grupo Tapajós, Loren Laine Gama, explica que o grupo já possui mais de 400 empresas conveniadas, levando cuidados com saúde, bem-estar e atenção farmacêutica para dentro das organizações.

“Poder disponibilizar esses benefícios aos servidores municipais em diversas áreas de atuação, faz parte da nossa missão, garantindo que todos tenham um acesso facilitado para iniciar tratamentos médicos assim que recebam a prescrição, sem precisar esperar pelo salário, além do acesso facilitado para aquisição de produtos que melhoram o bem-estar. Nesse sentido o convênio farmacêutico é, sem dúvida, um grande aliado para os cuidados com a saúde, transmitindo segurança e praticidade para seus usuários. Vale ressaltar que o usuário terá acesso a todas as promoções vigentes em nossas redes”, assegura a coordenadora.

— — —

Texto – Juliana Maquiné e Sandra Monteiro/Semad e assessoria do Grupo Tapajós

Fotos – Divulgação/Semad