19/10/22 | 16:21
Prefeitura de Manaus divulga resultado do credenciamento de instituições para o programa Bolsa Universidade 2023/1

A Prefeitura de Manaus publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (17/10), portaria com a relação de Instituições de Ensino Superior (IES) que participarão do processo seletivo 2023/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU). A divulgação do quantitativo de vagas e respectivos descontos será feita pelo prefeito David Almeida, na sexta-feira, 21/10, às 10h, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, bairro Compensa, zona Oeste.

 

A Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordena o programa.

“Essa é uma importante etapa no cronograma do Bolsa (Universidade), porque é quando temos a definição de quais instituições estarão participando com a oferta desse benefício. Esse programa, que recebe atenção especial do prefeito David Almeida, vai possibilitar que milhares de pessoas ingressem em uma faculdade, contribuindo para que progridam, que prosperem em suas vidas”, destacou o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Ao todo, 14 instituições oferecerão bolsas que podem ser integrais (100%), ou parciais, de 50% e 75%, nas modalidades com isenção de impostos e voluntária, na qual não há nenhum tipo de compensação tributária. O processo 2023/1 do PBU irá oferecer 74 cursos de graduação, sendo 38 de bacharelado, 30 tecnológicos e seis de licenciatura.

O programa contempla pessoas residentes em Manaus e que possuam baixa renda familiar. Os cursos de graduação serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2023.

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico, classificação e entrega de documentos – necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição, prevista para acontecer no período de 25/10 a 4/11.

__________________________________________________________________________________

Texto – Sandra Monteiro/Semad

Foto – Thelson Souza/Semad