06/10/22 | 08:40
Prefeitura de Manaus abre programação em comemoração ao Dia do Servidor Público

Uma bênção ecumênica realizada na manhã desta quarta-feira, 5/10, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, nº 2.979, no bairro Compensa, zona Oeste, marcou a abertura das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Na ocasião, foram entregues placas aos 26 “Servidores Destaque 2022”, eleitos em todos os órgãos da prefeitura.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra, presidiu a cerimônia que contou com a presença da diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, e do secretário-chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

“Para nós, gestores, é motivo de muita alegria poder homenagear, na pessoa dos ‘Servidores Destaque’, todos os servidores da prefeitura. O prefeito David Almeida reconhece que o êxito da administração, que tem 84% de aprovação, é, também, pelo trabalho de cada um dos funcionários, de toda a estrutura da gestão. É resultado da dedicação exclusiva, da responsabilidade, do profissionalismo, com os quais cada um desempenha suas funções na prefeitura”, destacou Bezerra.

O secretário-chefe da Casa Militar, tenente William Dias, falou da importância da compreensão do verdadeiro sentido de servir. “É isso que nos fortalece, que faz com que busquemos ajudar o maior número possível de pessoas. E é esse o espírito que o prefeito David Almeida e os demais gestores e demais servidores têm em mente. Todas as ações da prefeitura, seja no campo administrativo ou operacional, estão verdadeiramente contribuindo para que tenhamos uma sociedade e uma cidade melhor para se viver”, ressaltou.

Programação

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Manaus promoverá atividades dentro da programação em homenagem aos servidores públicos municipais. O ponto alto será uma grande festa no dia 27, no Centro de Convenções do Amazonas, o sambódromo, que deverá reunir mais de 30 mil funcionários da administração do município. A coordenação do evento é da Semad, com parceria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

No dia 10, às 9h, também no auditório da prefeitura, acontecerá uma palestra sobre saúde e segurança do trabalho, para 400 servidores indicados pelas secretarias. O palestrante será o engenheiro do trabalho, Cleves Bruce, presidente da Comissão Permanente de Periculosidade e Insalubridade (CPPI) da Semad.

Ações de solidariedade também fazem parte da programação. Até o dia 20, será realizada uma gincana solidária para a arrecadação de fraldas descartáveis nos tamanhos M e G, que serão entregues ao Fundo Manaus Solidária (FMS) para posterior doação a instituições de caridade, e de fraldas geriátricas de tamanho G que serão destinadas à Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT). O órgão que mais arrecadar produtos receberá um certificado no dia da grande festa.

Na terça-feira, dia 4, houve a campanha de doação de sangue, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), na sede da Semad, na avenida Compensa, nº 770, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. No dia 25, a campanha será na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga, nº 2.358, no Parque 10 de Novembro, onde também os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) poderão fazer a doação de sangue.

Para a grande festa estão previstas atrações culturais e musicais, com ritmos variados, para não deixar ninguém parado, além do sorteio de brindes.

_____________________________________________________________________________________
Publicado em – https://bit.ly/3CyMOf8

Texto – Sandra Monteiro / Semad
Fotos – João Viana / Semcom e Thelson Souza / Semad
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAa1bz