25/08/21 | 17:01
Prefeitura realiza encerramento da Semana Municipal de Valorização do Estagiário com evento cultural e premiações

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração,  Planejamento e Gestão (Semad), realizou, nesta quarta-feira, 25/8, o encerramento da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), com evento cultural e premiações, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste.

Em acordo com a política de valorização de pessoas do município, direcionada pelo prefeito David Almeida, a SMVE realizou uma série de atividades comemorativas pela passagem do Dia do Estagiário – comemorado no dia 18 deste mês. A programação, instituída pela lei municipal nº 1.500/2010, é realizada anualmente pela Semad, que coordena o Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus.

Durante a solenidade, o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, representando o prefeito David Almeida, destacou as ações de valorização aos estagiários. “Mais que uma semana de valorização do estagiário, esta é uma semana de reconhecimento pela importância desses jovens para a prefeitura. Esse reconhecimento é feito por meio de agradecimento pelo serviço prestado e pela dedicação à estrutura municipal”, destacou.

Marcando o encerramento das atividades, o evento cultural contou com sorteio de brindes, certificação dos estagiários “Nota 10” do município, culto ecumênico e show musical, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Desde o início deste mês, foram realizadas ações para envolver os estagiários em diversas áreas do conhecimento, na conscientização solidária, no relacionamento interpessoal e na qualidade de vida.

O subsecretário de Gestão de Pessoas da Semad, Lucas Bandiera, também ressaltou o apoio do município na formação dos estagiários. “Eu sempre me vejo nos estagiários, é uma fase muito importante na vida de qualquer estudante. Deixo registrado que os estagiários podem contar com a supervisão de estágio, com a Semad, com os agentes de estágio e com a Prefeitura de Manaus”, concluiu.

— — —