18/03/20 | 20:16
Prefeitura abre processo seletivo de MBA em Gestão Municipal para servidores

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tornou público o edital de inscrições para o curso de especialização MBA (Master of Business Administration) em Gestão Municipal, destinado a servidores públicos municipais com formação em diferentes áreas. As inscrições começam nesta quinta-feira, 19/3, e vão até 29 de abril.

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Os interessados devem acessar o edital, bem como obter a ficha de inscrição pelo endereço https://mbagm.ufam.edu.br. O processo seletivo é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela capacitação dos servidores do município.

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, o curso tem como objetivo formar especialistas na área de gestão municipal, envolvendo, além dos aspectos administrativos e de gestão, outras áreas conexas de atuação específica do setor público.

“A Prefeitura está apostando na especialização de servidores que tenham interesse em assumir posições executivas ou atualizar seus conhecimentos, visando qualificá-los para uma gestão eficiente, feita por todos”, destacou Bandiera.

Com início ainda no primeiro semestre deste ano, o curso será ministrado por regime modular, em 18 meses, e as aulas acontecerão na Faculdade de Estudos Sociais (FES) da UFAM, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Ao total, serão 390 horas de formação.

 

Vagas

Serão oferecidas 35 vagas regulares para servidores efetivos, 08 vagas servidores regulares para servidores comissionados e celetistas e 02 vagas suplementares. As vagas suplementares visam atender a política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

 

Inscrições 

As inscrições serão efetuadas presencialmente. O candidato deve entregar o formulário de inscrição disponível no endereço https://mbagm.ufam.edu.br/, devidamente preenchido, e os documentos relacionados no edital, na sede da Espi/Semad, de 9h às 12h e de 13h às 17h, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Flores, zona Centro-Sul.

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Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Divulgação / Semad