21/01/20 | 15:10
Recadastramento de servidores municipais nascidos em janeiro termina nesta sexta-feira

Servidores ativos e inativos da Prefeitura de Manaus nascidos em janeiro têm até sexta-feira, 24/1, para realizar o recadastramento referente ao e-social nas agências do banco Bradesco. A atualização é obrigatória para todos os agentes públicos do município: efetivos, comissionados, RDAs, aposentados e pensionistas.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), os servidores ativos e inativos devem, no momento do recadastramento, estar munidos da seguinte documentação: RG, CPF, título de eleitor, inscrição PIS/PASEP ou NIS, comprovante de residência e carteira de trabalho, no caso de empregados públicos.

Para quem possui conta nas agências 0320, 0482, 3711 e 3726, o atendimento deve ser feito na rua Silva Ramos, 368, Centro, e os demais devem efetuar o procedimento em suas próprias sedes. Já os aposentados e pensionistas podem realizar o processo na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, zona Centro-Sul. Para inclusão de novos dependentes, os servidores devem comparecer ao setor de recursos humanos da sua secretaria.

“Estamos recomendando que o recadastramento seja feito conforme o mês de nascimento do servidor. Foi feito um planejamento para que todos sejam bem atendidos no ato do recadastro e para que o servidor não perca tanto tempo nesse serviço”, explicou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandiera.

Os servidores que precisarem se ausentar do trabalho para fazer o recadastramento não terão falta ou atraso. Já os que não puderem comparecer, deverão apresentar justificativa na sua secretaria para realizar o serviço, que deve ser feito ao longo do ano conforme o mês de nascimento do servidor, no período de 11 a 25 de cada mês.

— — —

Texto – Syrrames Nobre / Semad

Fotos – Josué Júnior / Semad