30/11/19 | 15:01
Inscrições para o Bolsa Universidade encerram amanhã

As inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2020, da Prefeitura de Manaus, encerra neste domingo, 1°/12, com mais de 17,5 mil vagas ofertadas. O programa, que é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), visa ofertar bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75%, para a população de baixa renda manauara que deseja ingressar em uma instituição de ensino superior.

O edital, com todas as informações e as inscrições estão disponíveis no bolsa.manaus.am.gov.br. Nessa edição, o programa conta com a participação de 15 Instituições de Ensino Superior (IES) privadas parceiras: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, alerta que é importante que os candidatos leiam com atenção o edital, para que declarem todas as informações corretamente. “Todos os dados declarados na inscrição são de responsabilidade do candidato, não podendo ser alterados após o prazo das inscrições. Ele [o candidato] deve ler o edital para que não cause a própria desclassificação”, declarou.

Para se inscrever, os candidatos devem atendem aos seguintes requisitos: ser brasileiro, nato ou naturalizado; residente em Manaus; ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das instituições parceiras do programa; ter ensino médio completo ou equivalente (podendo concluir até 31/12/2019); não possuir diploma de curso superior ou estar matriculado em instituição de ensino pública; não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou pela iniciativa privada.

Resultado

Os candidatos contemplados e a lista com a documentação necessária, estarão disponíveis no site da inscrição, a partir do dia 4/12. A entrega de documentação será realizada do dia 9 a 12/12, das 8h às 17h, na sede da Espi/Semad, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, 3259 – Bloco D – Parque das Laranjeiras.

_ _ _

Texto – Syrrames Nobre / Semad