03/10/18 | 16:18
Servidores participam de atividades de conscientização contra câncer de mama

Por Hariele Quara / Semad
Fotos: Louise Batista / Semad

Servidores da Prefeitura de Manaus foram recepcionados, na manhã desta quarta-feira, 3/10, com entrega de material informativo e laços alusivos à campanha Outubro Rosa, na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), seguida da palestra “Exercitando a Autoestima”.

 Seguindo as metas do projeto Manaus 2030 no eixo de valorização das pessoas, bem como as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, a campanha integra as ações do Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho, implantado na Secretaria.

 Durante a abertura, o secretário da Semad, Lucas Bandiera, destacou as ações da Prefeitura, como a programação disponível das carretas da mulher, que estará de 1 a 15/10 na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, no bairro Flores, zona Centro-Sul. “As mulheres se destacam mais que os homens no quesito prevenção, o que é fundamental para o bem-estar em qualquer área da vida”, afirma.

 

Programação

 A abertura solene da campanha contou com a palestra “Exercitando a Autoestima”, proferida pela psicóloga Anakena Castelo Branco, segundo a qual saúde física e emocional plena são fundamentais para desenvolver suas atividades. “A temática trabalhada este ano é a autoestima, porque para que eu tome a decisão de fazer meus exames, eu preciso me amar e querer me cuidar, me colocar em primeiro lugar na minha vida”, explica.

 No próximo dia 18, a Semad recebe o médico mastologista Gerson Mourão para palestrar sobre o câncer de mama, a partir das 14h, no auditório da Secretaria.

 De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social da Semad, Clélia Fontes, além de ações informativas, haverá três “Sextas-Feiras Rosas de Qualidade de Vida”, com aulas de dança, pilates e ritmos, nos dias 5, 19 e 26/10. “Praticar atividade física, alimentação saudável, além da realização de exames periódicos contribuem para a prevenção do câncer”, frisa.