13/07/18 | 17:34
Campeonato esportivo e show de talentos têm inscrições até segunda
Por Hariele Quara / Semad
Foto: Hariele Quara / Semad

Até a próxima segunda-feira, 16/7, estão abertas as inscrições para o Campeonato Esportivo e o Show de Talentos da nona edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), que será promovida em agosto para os estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o evento celebra o Dia do Estagiário, comemorado nacionalmente em 18 de agosto. As atividades contam com a parceria das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A SMVE visa à qualidade de vida dos estagiários nos aspectos físico e mental, com atividades para todos os gostos, segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera. “O Campeonato e o Show de Talentos são um momento de lazer dentro da sua rotina que às vezes é tão puxada, principalmente dos estudantes que têm de conciliar estágio, estudos e a casa”.

O Campeonato Esportivo será realizado no dia 11/8, das 9h às 16h, no Clube Municipal de Manaus. Este ano, os estagiários poderão competir em sete modalidades: futebol de salão, vôlei de areia, queimada, dominó, natação, tênis de mesa e jiu-jitsu. As inscrições devem ser encaminhadas pelo agente setorial de estágio de cada secretaria para o e-mail: semjel.ascom@gmail.com.

Já o Show de Talentos, que será realizado durante o Evento Cultural, no dia 17/8, das 8h às 13h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, terá talentos recebe inscrições em quatro modalidades: teatro, dança, música e literatura/poesia.

As inscrições vão até esta segunda-feira, 16/7, e devem ser encaminhadas pelo agente setorial de estágio de cada secretaria para o e-mail: sge.semad@pmm.am.gov.br.

Realizada anualmente, a SMVE visa à valorização dos cerca de dois mil estagiários da Prefeitura de Manaus, e contará com ações em diversas áreas, com campanha solidária, campeonato esportivo e atividades culturais.

Entre os preparativos para a Semana deste ano, estão as avaliações de desempenho dos estagiários das secretarias municipais para eleger os Estagiários Nota 10, aqueles que se destacam em suas atividades. O resultado preliminar sai na próxima semana.