13/07/18 | 08:32
Semad prepara 9ª Semana de Valorização do Estagiário

Texto e fotos: Hariele Quara / Semad

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) vai realizar, a partir de 1º de agosto, a nona edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), com campanha solidária, campeonato esportivo e atividades culturais para os dois mil estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus.

O evento celebra o Dia do Estagiário, comemorado nacionalmente em 18 de agosto. As atividades são coordenadas pela Semad, em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que a SMVE é realizada há desde 2010 e que reconhece a importância do estagiário, que é uma peça fundamental para a excelência do trabalho da Prefeitura e também um elo entre a instituição e a comunidade.

“O estagiário é fundamental em qualquer instituição e também para a sociedade porque é a forma em que o acadêmico e o aluno podem aplicar a teoria do que aprende unindo-a à prática no trabalho”, destaca.

Entre os preparativos para a SMVE deste ano, estão as avaliações de desempenho dos estagiários das secretarias municipais para eleger os Estagiários Nota 10, aqueles que se destacam em suas atividades. O resultado preliminar sai na próxima semana.

Até a próxima segunda-feira, 16/7, estão abertas as inscrições para o Campeonato Esportivo, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Este ano, a competição terá sete modalidades: futebol de salão, vôlei de areia, queimada, dominó, natação, tênis de mesa e jiu-jitsu. As inscrições de equipes devem ser encaminhadas pelo agente setorial de estágio de cada secretaria para o e-mail: semjel.ascom@gmail.com.

No dia 1º ao dia 10/8, os estagiários participam de uma gincana solidária, para arrecadar donativos para os idosos internos da Fundação Doutor Thomas. Serão recebidos itens como fraldas geriátricas, loção de óleo de girassol e lenços umedecidos.

*Show de Talentos*

Para fechar a série de atividades da SMVE, no dia 17/8, um Evento Cultural vai reunir todos os estagiários municipais, com show de talentos, premiação e certificação dos vencedores da gincana solidária e do campeonato esportivo, reconhecimento aos estagiários nota 10, show musical e sorteio de brindes.

Para conhecer habilidades dos estagiários, o show de talentos recebe inscrições em quatro modalidades: teatro, dança, música e literatura/poesia. As inscrições vão até esta segunda-feira, 16/7, e devem ser encaminhadas pelo agente setorial de estágio de cada secretaria para o e-mail: sge.semad@pmm.am.gov.br.