04/07/18 | 08:12
Manausmed inicia prazo para credenciamento

Por Adrisa de Góes
Assessoria de Comunicação / Semad

Teve início nesta terça-feira, 3/7, o recebimento de propostas de credenciamento de novos médicos, clínicas e laboratórios que desejam prestar atendimento junto ao Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).

O edital completo está disponível na sede do Manausmed, localizada na rua Belo Horizonte, 777, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O prazo segue até 2/8 e as proposições estão sendo recebidas na sala da Comissão de Credenciamento da Semad, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

“Havendo interesse, apresenta-se a documentação, que passa por um processo de análise técnica. Estando aptos a todas às exigências do edital, os interessados serão credenciados e passam a atender os usuários do serviço de assistência à saúde da Prefeitura de Manaus”, explica o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante. Ele ressalta que o Edital de Credenciamento está disponível para retirada, sob pagamento de taxa, na sede do órgão.

O edital prevê médicos em 41 especialidades, além de profissionais, clínicas e laboratórios para diagnose e terapia em 18 áreas. Clínicas e hospitais prestadores de serviços de urgência e emergência médica bem como atendimento ambulatorial, também poderão participar do credenciamento.

Ainda de acordo com Valiante, os novos credenciados começarão a atuar tão logo seja finalizado o processo de credenciamento. “A partir do dia em que a documentação é efetivada, o que dura, normalmente, em torno de 30 dias, e estando encerrado o período de recebimento de propostas, a rede do Manausmed receberá o reforço com novos atendimentos e serviços em, aproximadamente, 40 dias”, afirma.

A ação é parte do Programa de Qualificação do Manausmed, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e administrado pelo Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Funserv), com garantida autonomia de atuação.

Para mais informações, o Manausmed disponibiliza o contato da Comissão de Credenciamento, das 8h às 13h, pelo telefone 2125-4912.

Foto: Josué Júnior