21/06/18 | 17:42
Tabagismo será tema de palestra na Semad
Por Adrisa de Góes
Assessoria de Comunicação / Semad

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado dia 26 de junho, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) promove nesta segunda-feira, 25/6, a palestra “Tabagismo: o que é e como tratar”, às 10h, no auditório da Secretaria. A conversa ocorre todos os anos e faz parte do Programa Municipal de Tabagismo da Prefeitura de Manaus.

A fonoaudióloga e gerente de promoção da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Francinara da Silva Lima, ministrará a palestra, que visa trabalhar o tema entre os servidores da Semad, desmistificando questões importantes sobre dependência química e tratamento.

Com um trabalho de educação para a saúde, as atividades são coordenadas pelo Departamento de Sistema de Gestão de Pessoas (DSGP) e integram o calendário anual da Divisão de Serviço Social (Diss) da Secretaria, em concordância com o Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho realizado na Semad.