20/06/18 | 17:33
Manausmed promove ação itinerante nas secretarias

Por Louise Baptista
Assessoria de Comunicação / Semad

O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) – o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Manaus – deu início a uma ação itinerante de visitas às secretarias para divulgar sua reestruturação e esclarecer dúvidas dos usuários. A Fundação Doutor Thomas (FDT) foi o primeiro órgão a receber a ação, nesta terça-feira, 19/6, em dois turnos.

Terceiro plano de assistência médica do Estado em número de usuários, o Manausmed é vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e administrado pelo Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Funserv), com garantida autonomia de atuação.

Uma série de ações está programa para alertar os mais de 27 mil titulares do plano acerca das melhorias previstas para os serviços prestados a partir de 1º/7. “Estamos passando nas secretarias para esclarecer as dúvidas a respeito do serviço, explicando o que vai melhorar a partir do mês de julho com relação ao atendimento, a questão dos médicos, algumas facilidades”, comenta a diretora de atendimento e suporte social do Manausmed, Iraneth Almeida.

Entre as melhorias, segundo o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante, estão previstas a flexibilização e ampliação das cotas para serviços eletivos, o credenciamento de novos profissionais, especialidades médicas, clínicas e laboratórios e o lançamento do Guia Médico em aplicativo.

Valiante destaca que, para garantir as melhorias do plano e reequilibrar as contas, a partir do mês de julho, o desconto em folha será reajustado. “Para estatutários, temporários e comissionados, o desconto será reajustado de 2% para 3% do salário. Já os celetistas passarão a contribuir com 6% do salário”, explica.

Junior Melo, servidor do setor de Contabilidade da FDT, afirma que após os esclarecimentos, pretende aderir novamente ao serviço. “Cancelei porque tinha uma cirurgia que eu teria que fazer e a Manausmed não iria cobrir, mas agora estou pensando em retornar, porque se vai aumentar o percentual a pagar, subentende-se que vai aumentar também a melhoria do serviço”, comemora.

Caso o servidor não tenha mais interesse em manter o plano após o reajuste, até o próximo dia 10/7 estará aberto o prazo para cancelamento. “O titular deve entrar com processo administrativo na sede do Manausmed dentro desse prazo para que o reajuste não entre no contracheque de julho”, garante o subsecretário do Manausmed.

Ate o fim do mês de julho, o Manausmed Itinerante pretende visitar todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. Nesta semana, receberão a ação o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e a Casa Militar.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): (92) 98842-2512 / 99266-0116 / 3215-3442