13/03/18 | 11:00
Por Hariele Quara
Assessoria de Comunicação/Semad
Foto: Márcio James/Semcom

Em comemoração ao Mês da Mulher, estão abertas as inscrições para a Caminhada Ecológica para servidoras da Prefeitura de Manaus, que será realizada neste sábado, 17/3, às 8h, no Parque Municipal do Mindu. Há apenas 150 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/.

A programação é parte das ações da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que é responsável pela gestão de recursos humanos do Município. O objetivo é o combate ao sedentarismo e o incentivo à qualidade de vida e bem-estar das servidoras.

De acordo com a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo, o parque possui diversas trilhas, e as participantes desfrutarão de uma caminhada orientada pelos técnicos do local. “Com esta ação, esperamos que as servidoras municipais participem de um momento de bem-estar e contato com a natureza, algo fora da rotina diária de trabalho, para estimular uma vida mais saudável”, explica.

A Caminhada Ecológica contará, ainda, com a Carreta de Alimentação Saudável do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferecerá demonstrações de como preparar comidas saudáveis e degustações às participantes.

Solidariedade

Durante a programação, as servidoras também poderão contribuir com itens de higiene pessoal para a confecção de kits que serão distribuídos a mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS).

As participantes podem doar absorvente, escova, creme e fio dental, desodorante, barbeador, shampoo, hidratante, colônia, pente, entre outros itens. A campanha de arrecadação vai até o dia 23/3.