27/02/18 | 18:03
Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites na Semad

Servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) receberam atendimento de saúde na “Campanha de Prevenção e Combate ao HIV/Sífilis e Hepatites B e C”, realizada nesta terça-feira, 27/2, na sede da Secretaria. A ação foi promovida pelo Departamento de Sistema de Gestão de Pessoas (DSGP), por meio da Divisão de Serviço Social (Diss).

Um total de trezentos testes rápidos foi oportunizado aos servidores que desejaram fazer os exames. Cada servidor passou por até quatro tipos diferentes de teste. Foi realizada a triagem, em seguida, a realização dos exames e, por fim, o recebimento dos resultados.

A atividade contou com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e faz parte do “Projeto de Educação para a Saúde” da Semad. A data de realização da campanha levou em consideração o período carnavalesco – época de menor uso de preservativo e maior chance de contágio.

A ação integra o Programa de Qualidade de Vida e Bem-estar no Ambiente de Trabalho da Semad, que realiza o plano-piloto do Programa de Qualidade de Vida do Servidor. Ainda este ano, o programa será implantando em todos os órgãos da Prefeitura de Manaus.