28/02/18 | 17:59
Palestra “Fevereiro Laranja” faz alerta sobre leucemia

Na manhã desta quarta-feira, 28/1, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio do Departamento de Sistema de Gestão de Pessoas (DSGP) e da Divisão de Serviço Social (Diss), promoveu uma palestra em alusão ao “Fevereiro Laranja: mês de combate à leucemia”, em parceria com a Fundação Hospitalar  de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no auditório da Secretaria.

A palestra foi conduzida pela coordenadora do Departamento de Atendimento aos Pacientes do Hemoam, Dra. Socorro Carvalho. Na ocasião, os servidores puderam conhecer a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da leucemia, que está entre os 10 tipos de câncer mais comuns em todo o mundo.

A ação faz parte do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, implantado inicialmente na Semad. Até o fim deste ano, o programa será inserido nas demais secretarias da Prefeitura de Manaus.