09/02/18 | 17:47
CarnaSemad 2018 leva prevenção e conscientização a servidores

Confira as fotos: clique aqui!

Fevereiro chegou e é hora de os blocos carnavalescos invadirem a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Nesta sexta-feira, 9/2, os servidores da secretaria caíram na folia com o “Grito de Carnaval do CarnaSemad 2018”, no 6º andar, com programação diversificada. Ainda este mês, dia 27/2, haverá “Campanha Preventiva”, com testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, que serão realizados no 3º andar.

Como parte do projeto-piloto do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, que será implantado em todos os órgãos da Prefeitura de Manaus este ano, o evento visa trazer ações de prevenção e cuidados com a saúde do servidor, de forma lúdica, humanizada e integradora, com a I Gincana CarnaSemad, com provas que envolvem conhecimentos acerca do carnaval tradicional, além de legislação de trânsito e prevenção à saúde.

“Muitos servidores aderiram à programação, e cumprimos a principal meta, que era integrar as pessoas, promovendo conscientização e prevenção. Uma palestra não teria o mesmo alcance”, destacou a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo.

Programação

Na manhã desta sexta-feira, 9/2, na sala 314 do 3º andar, um “Camarim Carnavalesco” movimentou os servidores da Secretaria para o Grito de Carnaval, com a produção de maquiagens carnavalescas. Os servidores também se fantasiaram e prepararam seus blocos, que disputaram entre si concurso de Paródia, Fantasia e Gritos de Guerra.

Para animar a festa, a Semad contou com o som da bateria “Vai ou Racha”, da Escola de Samba Andanças de Ciganos, a segunda escola de samba mais antiga de Manaus, que este ano completou 42 anos.