07/02/18 | 17:00
Controle da frota municipal é tema de reunião

Na manhã desta quarta-feira, 7/2, gestores de transportes das secretarias da estrutura da Prefeitura de Manaus reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) para debater estratégias e melhorias na gestão e controle da frota de veículos do Município.

De acordo com o chefe da Divisão de Controle de Veículos para Frota Municipal, Climário Cabral Filho, a reunião tem por objetivo avaliar o processo de uso dos veículos, a fim de melhorá-lo. “Todos os meses a gente encontra falhas, principalmente de erros de quilometragem, então, tudo o que é considerado ruim para o sistema, é debatido nessa reunião, que acontece todos os meses com todos os gestores de transportes da Prefeitura”, declarou Cabral.

Outras medidas também ajudam nesse controle, é o caso do sistema Valecard, que gerencia toda a frota do Município. Nele é possível cadastrar veículos e condutores, além de controlar o abastecimento de combustível.

A Semad é gestora das contas públicas do Município e atua por meio do Departamento de Controle de Contas Públicas (DCCP).

Texto: Adrisa de Góes