11/09/17 | 09:03
Servidores poderão contribuir para formulação de plano de cargos

Até o próximo dia 20/7, servidores municipais poderão contribuir para a formulação do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da área não específica, que irá beneficiar mais de 1.400 servidores que atuam em 18 secretarias da Prefeitura de Manaus. A proposta final deve ser encaminhada para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no início de 2018.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que gerencia a política de recursos humanos do município, acompanha o processo. De acordo com a titular da pasta, Luiza Bessa Rebelo, a valorização do servidor é uma das prioridades para a consecução do propósito delineado no Planejamento Estratégico da Prefeitura para a Manaus de 2030 de que a cidade se torne “uma Cidade Global”.

“Para alcance desse objetivo grandioso precisamos nos preparar tanto em termos de infraestrutura quanto do ponto de vista tecnológico. Contudo, esses recursos não existem e nem existirão se não tivermos pessoas motivadas, comprometidas e, especialmente, qualificadas. Assim, um plano de cargos justo e exequível integra esse processo como fator estratégico para construirmos e consolidarmos a cidade que sonhamos. Processos, obras e equipamentos não tem significado e nem operam sem as pessoas”, destaca.

Para a formulação de uma proposta de plano de cargos que atenda aos requisitos legais, financeiros, orçamentários e administrativos, foi criada uma comissão composta por servidores de carreira, técnicos especialistas na área e representantes de entidades de classe, por meio da Portaria nº 337/2017-Semad, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 7 de agosto.

No total de 1.424 servidores da área não específica, estão incluídos desde auxiliares de serviços municipais (os garis), de nível fundamental, até funcionários de nível médio, como guardas municipais e técnicos administrativos, e superior, como advogados, redatores, administradores, assistentes sociais, entre outros, os quais desempenham funções nos vários órgãos que compõem a estrutura da Prefeitura.

Confira a minuta do projeto: clique aqui!

Os servidores efetivos, que desejam colaborar na construção do projeto, poderão acessar a minuta disponível em: https://semad.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/09/janeiro-de-2017-versao.pdf  e enviar suas propostas para o e-mail: aiede.araujo@pmm.am.gov.br até esta sexta-feira, 15/09.