25/08/17 | 17:04
Evento cultural encerra a Semana de Valorização do Estagiário

Gincana solidária, ecológica, corrida e para finalizar uma manhã com programação cultural diversificada. Foi dessa maneira que a Prefeitura de Manaus encerrou a 7ª edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, na manhã desta sexta-feira, 25/8, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul.

A comemoração iniciou às 8h, com a palestra motivacional do coach Eduardo Vilar abordando o tema “Empreendedorismo: novas profissões”. O profissional explicou que para ser um empreendedor de êxito é necessário reconhecer as ferramentas pessoais de sucesso que cada ser humano possui.

Direcionada aos 1.781 estagiários da Prefeitura, a programação contou, ainda, com sorteio de brindes, certificação dos estagiários “Nota 10” do município – aqueles que mais se destacaram em seu trabalho em cada secretaria –, desfile com os estagiários tops e show musical sob o comando da Banda Impakto.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o evento todos os anos, foi representada pela titular da pasta, Luiza Bessa Rebelo, que destacou a importância do trabalho que os estagiários desenvolvem na cidade de Manaus.

“O trabalho que os estagiários desenvolvem na Prefeitura de Manaus é uma via de mão dupla. E esse foi o momento que encontramos para reunir todos esses colaboradores e dizer o nosso muito obrigado pela dedicação, proatividade e aprendizado. Afinal, nós também aprendemos muito com eles”, comentou a secretária da Semad.

O subsecretário de Juventude da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Rodrigo Guedes, comentou sua trajetória como profissional na prefeitura. “Eu entrei na Prefeitura como estagiário e, anos depois, tive a oportunidade de propor a Semana do Estagiário como uma Lei Municipal e ela foi aceita. Então esse momento é muito importante para mim e para todos nós como gestores para dizer que o trabalho de vocês é fundamental para a gestão pública”, destacou.

Semana Municipal de Valorização do Estagiário

Instituída pela lei municipal n. 1.500/2010 e parte do Programa de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, a Semana Municipal de Valorização do Estagiário, em comemoração pela passagem do Dia do Estagiário (18 de agosto), desde 2011, conta com uma programação para desenvolver o participante em diversas áreas do conhecimento, na conscientização solidária e ecológica, no relacionamento interpessoal e em qualidade vida por meio do esporte e lazer.

Texto: Milena Soares / Semad