09/06/17 | 16:13
Programa Bolsa Pós-Graduação abre inscrições no próximo dia 14

[Espi] A Prefeitura de Manaus abrirá as inscrições, a partir do próximo dia 14, para o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), que concede bolsas de 50%, 75% e 100% para estudantes de baixa renda cursarem uma primeira especialização. O prazo vai até 25 de junho. O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Podem concorrer a uma bolsa graduados residentes em Manaus cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários mínimos e meio (R$ 2.342,50). As inscrições serão realizadas pelo portalespi.manaus.am.gov.br, onde os candidatos também poderão consultar o edital do programa.

A primeira etapa, que é o credenciamento das Instituições de Ensino Superior particulares interessadas em se unir ao projeto, foi concluída no último dia 6. O edital contendo o número de bolsas a serem ofertadas, as instituições parceiras e áreas de conhecimento contempladas será publicado no próximo dia 12, no Diário Oficial do Município (DOM).

O PBPG já contemplou 8.228 estudantes, em dois editais (2015 e 2016).