Prefeitura de Manaus disponibiliza edital do Programa Bolsa Idiomas para download

Por Prefeitura de Manaus

22/03/2024 11h56

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que já está disponível o edital do Programa Bolsa Idiomas 2024, lançado na última quinta-feira, 21/3, pelo prefeito David Almeida.

Os interessados em concorrer a uma das 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%, podem consultar a edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21/3 ou fazer o download do arquivo clicando aqui.

“Estamos oferecendo a opção de download do arquivo do edital, porque a expectativa é que tenhamos um volume expressivo de acessos ao Diário Oficial (do Município) para consulta aos critérios e regras do programa. Para evitar que haja congestionamento, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, estamos liberando o arquivo para ser baixado”, explica o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Em 2023, o PBI registrou 25.590 inscrições, um recorde, desde a criação do programa, em 2.013.

Para o PBI 2024, a prefeitura teve adesão de 16 escolas de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, com a oferta de sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Inscrições

As inscrições para concorrer as bolsas terão início às 10h do dia 26 de março, e se estenderão até as 14h de 1º de abril. O processo é todo pela internet, por meio do link http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Poderão concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

— — —

Texto – Sandra Monteiro/Semad