Prefeitura cria Comissão de Revisão do PCCR dos profissionais de magistério da rede municipal de educação

Por Prefeitura de Manaus

01/06/2023 14h06

Com a necessidade de reunir segmentos dos poderes Executivo e Legislativo e das categorias de classe para revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério, que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Manaus criou a Comissão de Revisão do PCCR, presidida por um membro da Semed e com representantes de todos os órgãos envolvidos. A lista com o nome e função de cada membro está no Diário Oficial do Município (DOM), publicado nesta quarta-feira, 31/5, edição 5.597, página 29.

O intuito é discutir, propor alterações e promover a atualização do PCCR, tendo como princípios a valorização do profissional da educação e a melhoria na qualidade da prestação dos serviços na rede pública municipal de ensino.

A presidente da comissão é a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida. De acordo com ela, essa é uma luta de 15 anos da categoria, que virou realidade na gestão do prefeito David Almeida.

“Essa é mais uma ação que a Prefeitura de Manaus realiza para valorizar os profissionais da educação municipal, algo que o prefeito David exige de todos nós da rede de ensino. Essa comissão é composta por representantes de vários órgãos de Manaus. É muito importante destacar que há mais de 15 anos não tem essa revisão, e que agora isso será possível”, destacou a secretária.

Fazem parte da comissão representantes da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Manaus Previdência (Manausprev), Procuradoria Geral do Município (PGM), Fórum Permanente da Educação de Manaus (Fpem), Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Conselho Municipal de Educação (CME), Câmara Municipal de Manaus (CMM) e dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical).

— — —

Texto – Erica Marinho/ Semed