Semad entrega donativos arrecadados no mês dos Servidores ao Fundo Manaus Solidária

Por Prefeitura de Manaus

22/12/2023 17h05

Icone audio
#paratodosverem – O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, entrega mil pacotes de fraldas ao presidente do Fundo Manaus Solidária

Finalizando a campanha de doação realizada no mês de outubro, que mobilizou os funcionários de toda a Prefeitura de Manaus, a fim de arrecadar fraldas descartáveis infantis e geriátricas, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordenou a ação, realizou a entrega dos mais de 1.000 pacotes arrecadados para o Fundo Manaus Solidária (FMS), que fará a distribuição para instituições filantrópicas cadastradas.

A entrega das fraldas doadas foi realizada na sede da Semad, situada na avenida Compensa, n.º 770, no bairro Vila da Prata, zona Oeste da capital, nesta sexta-feira, 22/12.

Para o titular da pasta, Ebenezer Bezerra, o gesto dos servidores públicos municipais representa um verdadeiro ato de responsabilidade social. “Mais que um evento de celebração ao funcionalismo público, nossa festa vai representar na vida das inúmeras pessoas, de diversas idades, que receberão esses itens, um ato de carinho e respeito à população”, declarou.

O presidente do FMS, Emerson da Silva Castro, fez questão de receber as doações na Semad. Ele agradeceu a colaboração de todas as secretarias, que, segundo ele, não mediram esforços para fomentar a ação. “Nossa gratidão a todos que colaboraram com a arrecadação das fraldas. Vamos destiná-las às várias organizações da sociedade civil parceiras. À Semad, em especial, pelo apoio na assistência aos que mais precisam. Como diz o prefeito David Almeida, juntos somos mais fortes”, completou.

A campanha do recebimento das fraldas descartáveis ocorreu durante o mês que antecedeu a Festa dos Servidores e Professores Municipais, até o dia da realização da mesma e faz parte das iniciativas da gestão do prefeito David Almeida que visam a promoção social e melhoria da qualidade de vida da população manauara.

— — —

Texto – Sidney William / Semad

Fotos – Thelson Souza / Semad